O Museu Vale, em parceria com o Centro Cultural Vale Maranhão, convida para a edição capixaba do Festival Kebrada, evento que celebra e fortalece a cultura urbana e suas expressões artísticas. A programação acontecerá entre os dias 22 e 25 de outubro no Hub ES+, em Vitória, e no Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha, com atividades gratuitas e abertas ao público.
“O Festival Kebrada evidencia a cultura urbana como força criadora e espaço de elaboração de mundos. Para o Museu Vale, trazer este evento para o Espírito Santo é estimular o protagonismo da juventude, seus gestos, sons e corpos, e fortalecer a arte como campo de escuta, educação, diálogo e transformação social”, afirma a diretora do Museu Vale, Claudia Afonso.
Criado em 2018 pelo Centro Cultural Vale Maranhão, o Festival Kebrada chega ao Espírito Santo com uma ampla programação, incluindo formações em corte de cabelo com Barbeiro Sayajin, tranças com Afrorare e a Formação Versos Sustentáveis, projeto que utiliza o hip-hop como ferramenta de educação ambiental para adolescentes. A formação, voltada para jovens de 12 a 17 anos, impulsiona a busca da preservação do meio ambiente por meio da escrita criativa e da improvisação, promovendo reflexões e mudanças sociais. Nesta edição, a curadoria é de Juane Vaillant, Noventa e Museu Vale.
O público ainda poderá conferir a palestra “O hip-hop como carreira”, com Afari, Starley Bonfim e Juane Vailant, seguida da apresentação do Slam Xamego. O encerramento, no dia 25, será no Parque Cultural Casa do Governador, com DJ Negana, a Bateria Ritmo Forte, batalha de rima com Noventa e DJ Chapola, show da artista Afronta e apresentação da Orquestra da Quebrada, com participações especiais de Tibery, Dudu MC e Budah. Além das atrações do Festival, o Museu Vale se une ao Parque Cultural Casa do Governador na programação do Parque Aberto, que recebe o cantor e compositor Rico Dalasam.
O Festival Kebrada – Edição Espírito Santo é uma iniciativa do Museu Vale e do Instituto Cultural Vale, em parceria com o Centro Cultural Vale Maranhão, com patrocínio da Vale e realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A edição capixaba conta ainda com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.
Inscrições:
Formação Corte de Cabelo: https://forms.gle/tTKYYcCNJWDAzVZj9
Formação Trança: https://forms.gle/1epG7Hy1UWuWkCGF9
Formação Versos Sustentáveis (12 a 17 anos): https://forms.gle/9vYWWsapir8pQEvRA
Confira a programação:
Formações: Corte de Cabelo com Barbeiro Sayajin | Tranças com Afrorare
14h às 17h – dias 22, 23 e 24/10 – quarta a sexta-feira
Local: Hub ES+, Centro de Vitória (ES)
Vagas limitadasFormação versos sustentáveis *Projeto selecionado pelo Edital Convocatória de Programação Museu Vale 2025
9h às 11h – dias 22 e 23/10 – quarta e quinta-feira
Local: Hub ES+, Centro de Vitória (ES)
Vagas limitadas24/10 – Palestra “O hip hop como carreira” e Slam Xamego
17h às 18h30 – O hip hop como carreira, com Afari, Starley Bonfim e Juane Vaillant
18h30 às 19h40 – Apresentação Slam Xamego *Projeto selecionado pelo Edital Convocatória de Programação Museu Vale 2025
Local: Hub ES+, Centro de Vitória (ES)
Sujeito à lotação25/10 – Sábado – Parque Cultural Casa do Governador
13h – Bateria Ritmo Forte (Escola de Samba Unidos da Piedade)
14h – DJ Negana
15h – Rico Dalasam (Programação do Parque Aberto)
16h30 – Batalha de rima, com Noventa e DJ Chapola
17h40 – Afronta *Projeto selecionado pelo Edital Convocatória de Programação Museu Vale 2025
18h30 – Orquestra da Quebrada, com Budah, Dudu MC e Tibery
Fale conosco
Redes sociais