Workshop História, Arte e Transformação, baseado na exposição “Museu Vale, 10 anos”
 01.Nov.2008 a 15.Jun.2009

O Programa Educacional do Museu Vale tem como objetivo essencial provocar discussões e mediar trocas entre os diversos olhares, a partir das exposições. Nesses 10 anos de Museu Vale participaram desta experiência estética 18 mil crianças e adolescentes e 900 professores da rede formal de ensino, que fazem do momento da visita às exposições, e dos workshops, um rico espaço de interação e produção artística, geração de cidadania e conhecimento.

Cada espectador foi convidado a fazer parte da obra, sendo tomado por um misto de surpresa e sedução, processos que são incondicionalmente geradores de idéias e transformação.

Esta sala, criada para apresentar ao público as ações desenvolvidas nos workshops, exibe agora uma retrospectiva das muitas idéias que surgiram em cada exposição. São resultados das propostas de arte-educação oferecidas pelo Museu, levando em consideração o conceito de coexistência e diversidade, como foco de discussão e mediação.