Lançamento do Edital Arte Patrimônio 2009
 18.Jun.2009

O Museu Vale vai sediar, na próxima quinta-feira (18/06), às 19h, o lançamento do Edital Arte Patrimônio 2009, iniciativa que integra o Programa Brasil Arte Contemporânea do Ministério da Cultura. Para marcar a data, uma mesa-redonda sobre as conexões entre arte e patrimônio reunirá a artista plástica Ana Maria Tavares, Carol Abreu, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e Afonso Luz, do Ministério da Cultura. A entrada é franca.
Artistas plásticos, estudantes e professores dos cursos de artes visuais, design, arquitetura e áreas afins são esperados no evento, além de pesquisadores e interessados em geral. Para facilitar a locomoção dos interessados, o Museu Vale vai disponibilizar um ônibus com transporte gratuito. O veículo sairá do estacionamento do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) às 18h com destino ao Museu. Após a palestra, o ônibus levará os participantes de volta à Ufes.

Edital Arte Patrimônio
O Edital Arte Patrimônio tem como objetivo relacionar e valorizar, de um lado, trabalhos artísticos e processos estéticos e, de outro, os acervos, as tradições, as culturas e os sítios que estabelecem a memória do País. A expectativa é que a iniciativa amplie o acesso da população brasileira aos bens culturais marcados pela nossa história e às produções e manifestações artísticas contemporâneas.
Recursos da ordem de R$ 1 milhão serão disponibilizados pelo Edital, que irá contemplar dez projetos que estabeleçam diálogo entre as artes visuais contemporâneas e o patrimônio artístico e histórico nacional. A iniciativa conta com patrocínio da Petrobras.

Serviço: Lançamento do Edital Arte e Patrimônio 2009
Onde: Museu Vale (Antiga Estação Pedro Nolasco, s/n, Argolas, VV)
Quando: 18/06/09 (quinta-feira), às 19h
Informações: (27) 3333.2484 / www.museuvale.com