Retrospectiva das Últimas 5 Exposições, Museu Vale
 14.Mar.2012 a 13.Mai.2012

O Museu Vale desenvolve desde sua inauguração, em 15 de outubro de 1998, uma intensa programação com atividades voltadas à arte, educação e cultura. Comemorando 14 anos de atuação em outubro deste ano, o Museu já sediou 36 importantes exposições e recebeu mais de 1 milhão e 500 mil visitantes das mais variadas faixas etárias e classes sociais, tendo a oportunidade de proporcionar ao público exposições inéditas de arte contemporânea, revelando a obra de artistas consagrados e jovens talentos. Por meio de suas exposições o Programa Educativo do Museu Vale tornou-se uma referência em arte-educação, atendendo cerca de 3.500 estudantes por mês, entre crianças, adolescentes e jovens de escolas da Grande Vitória e do interior do Estado.

Com esta mostra apresentamos imagens das últimas cinco exposições realizadas no Museu Vale: “Salas e Abismos”, de Waltercio Caldas (2009), “Amazônia, a arte” (coletiva com artistas da região Norte), “Atrás do porto tem uma cidade”, de Eder Santos (2010), “Anticorpos – Fernando & Humberto Campana”, e “Fermata”, de OSGEMEOS (2011), e as ações desenvolvidas a partir das mostras. O Museu tem como objetivo preservar a história da Estrada de Ferro Vitória a Minas, promover exposições de arte contemporânea, seminários de arte e filosofia e workshops de arte para crianças, adolescentes e professores das redes pública e particular de ensino.

O Museu Vale é uma iniciativa da Fundação Vale e faz parte de sua estratégia de valorizar a cultura e preservar a memória patrimonial brasileira. Mais ainda, vem de encontro à proposta de promover, por meio da cultura, a formação e o desenvolvimento dos indivíduos, especialmente os jovens, com base em seu grande potencial de transformação social.