Ação Educativa “Circuito do Tempo” – Atividade de férias no Museu Vale
 09.Jan.2013 a 01.Fev.2013

O Projeto Circuito do Tempo é uma ação educativa desenvolvida a partir do Museu Vale e propõe uma atividade coletiva/ lúdica, partindo de um jogo de regras, com o objetivo de oportunizar o momento da brincadeira dentro do espaço do Museu. Serão intercruzados os conceitos de tempo, espaço, memória e acervo, com atividades em grupo voltadas à construção da identidade cultural e da personalidade da criança através do brincar.

Este projeto insere no Museu Vale um espaço atraente e divertido, voltado ao estímulo e à motivação da aprendizagem de crianças e adolescentes. Por meio de um jogo de cartas e de um tabuleiro de 7 x 7 metros as crianças poderão conhecer o acervo da história da Estrada de Ferro Vitória Minas, com o acompanhamento dos estagiários do Programa Educativo. Dois estagiários ficarão à disposição e oferecerão às crianças que visitarem o Museu a possibilidade de participar do jogo.

Período: 09 de janeiro a 1º de fevereiro, de terças a sábados

Local: Sala de Arte Educação do Museu Vale

Horários: No dia 09 de janeiro (quarta-feira): às 15h

De 10 de janeiro a 1º de fevereiro: às 11h (1ª turma) e às 15h (2ª turma)*
*Com excção do dia 15 de janeiro (terça-feira), somente às15h.

Duração: Cerca de 30 minutos

Público alvo: Crianças a partir de 6 anos

Máximo de participantes: 30 crianças por turma

Mínimo de participantes: 10 crianças por turma