Conversa com o arquiteto Guilherme Wisnik no Museu Vale
 05.Fev.2013

No dia 05 de fevereiro, terça-feira, às 19 horas, o público do Museu Vale terá a oportunidade de conversar a respeito da obra de Paulo Mendes da Rocha, cuja exposição seguirá até o dia 17 do mesmo mês no Museu. O bate-papo é uma iniciativa do Museu e terá como convidado o curador da exposição, Guilherme Wisnik, crítico, arquiteto paulista, ex-aluno, ex-colaborador e um dos maiores conhecedores da obra do arquiteto Paulo Mendes da Rocha.

O objetivo da conversa é estreitar a relação entre a obra de Paulo Mendes da Rocha e o público. Para isso, alunos, professores e profissionais das áreas de Arquitetura, Artes Plásticas, Artes Visuais, Design e Comunicação, entre outras, além do público em geral, são convidados a participar.

Para facilitar o acesso dos interessados ao evento, o Museu Vale disponibilizará, gratuitamente, um ônibus com 40 lugares, que sairá do estacionamento do Teatro da UFES, em Goiabeiras, com destino ao Museu uma hora antes da conversa, às 18h. O ônibus fará o percurso de volta à universidade ao final do bate-papo.

A programação é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. Os participantes receberão, posteriormente, um certificado com carga horária emitido pelo Museu Vale.

A exposição

A exposição “Paulo Mendes da Rocha: a natureza como projeto” é a mais completa retrospectiva dos projetos do arquiteto, natural de Vitória.  Nesta mostra é possível conhecer um pouco melhor a obra daquele que é um dos dois únicos arquitetos brasileiros agraciado com o cobiçado Prêmio Pritzker – que, na arquitetura, equivale a um Nobel. Até hoje, somente ele e Oscar Niemeyer mereceram a honraria. Desde a sua inauguração, em outubro de 2012, até o momento, a exposição foi visitada por mais de 11.200 pessoas, e seguirá em cartaz até o dia 17 de fevereiro.

Serviço:
“Conversa com Guilherme Wisnik sobre a exposição “Paulo Mendes da Rocha: a natureza como projeto”
Dia 05 de fevereiro, terça-feira, às 19 horas

Exposição “Paulo Mendes da Rocha: a natureza como projeto”
Até 17 de fevereiro
Em janeiro: terças a domingos, das 10 às 18h
De fevereiro a dezembro: terças a sextas, das 8 às 17h; sábados e domingos, das 10 às 18h

Museu Vale
Antiga Estação Pedro Nolasco, s/n – Argolas – Vila Velha – ES – Brasil