Ação Educativa “Acervo Vivo”: para crianças e adolescentes visitantes do Museu Vale
 18.Set.2013 a 25.Out.2013

“Acervo Vivo” é uma atividade elaborada especialmente para crianças e adolescentes visitantes do Museu Vale. Tem por objetivo aguçar a percepção dos jovens, de forma lúdica e atraente, sobre a história do meio que os cerca, levando-os à reflexão acerca da construção do acervo por meio de memórias guardadas ao longo do tempo, de como se formou e de seu valor testemunhal perante outros momentos históricos.

A ação consiste na produção coletiva das páginas de um scrapbook. Cada estudante, após uma visita mediada ao acervo permanente, poderá remontar sua própria história por meio de palavras, desenhos e recortes em uma folha individual do scrapbook. Os participantes serão convidados a se reconhecer como agentes ativos na história da construção de um acervo. Após finalizadas as folhas, o livro será inserido no acervo da biblioteca da escola de origem dos participantes e permanecerá à disposição da comunidade escolar.

Período: 18 de setembro a 25 de outubro, de terças a sábados
Local: Sala de Arte Educação do Museu Vale

De 18 de setembro a 25 de outubro: às 8h30 (1ª turma) e às 14h (2ª turma)

Duração: Cerca de 2 horas