Museu Vale: programação especial na Semana Nacional de Museus
 17.Mai.2014 a 18.Mai.2014

Uma visita guiada especial aguarda os visitantes do Museu Vale neste final de semana.

Aproveitando o tema proposto pela Semana Nacional de Museus – “As coleções criam conexões”, o espaço vai desenvolver jogos durante o passeio guiado pela exposição permanente da Estrada de Ferro Vitória a Minas.

O objetivo é abordar a transformação do tempo e do espaço com os elementos que estão em exposição no acervo histórico da ferrovia, conectando-os com o passado e o presente, e também fazendo uma projeção para o futuro. Dessa forma, os participantes também poderão perceber as conexões existentes em todo o acervo do museu.

As atividades estão sendo desenvolvidas com grupos escolares durante a semana e serão abertas aos público em geral neste sábado e domingo, dias 17 e 18 de maio, com sessões às 10h e às 15 horas. Para participar, basta se apresentar na recepção do Museu Vale pouco antes do horário marcado. Cada turma terá 40 vagas.

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus, em 18 de maio. Para marcar a data, museus brasileiros são convidados a desenvolver uma programação especial, seguindo um tema norteador.

Semana Nacional de Museus no Museu Vale

O que: Visitas guiadas especiais pela exposição permanente do acervo ferroviário, sob o tema “Museus: as coleções criam conexões”
Quando: sábado e domingo, dias 17 e 18 de maio, sessões às 10h e às 15h
Onde: Museu Vale (Antiga Estação Pedro Nolasco, s/nº, Argolas, Vila Velha)