Museu Vale promove bate-papo com o curador Bitu Cassundé e o artista Yuri Firmeza
 08.Out.2014

No dia 14 de outubro, terça-feira, às 18 horas, o público do Museu Vale terá a oportunidade de conversar a respeito da exposição “Das Viagens, dos Desenhos, Dos Caminhos”, cuja exposição seguirá até o dia 02 de novembro no Museu. O bate-papo é uma iniciativa do Museu e terá como convidado o curador da exposição, Bitu Cassundé e o artista Yuri Firmeza.

O objetivo do bate-papo é estreitar a relação entre as obras expostas e o público. Para isso, alunos, professores e profissionais das áreas de Artes Plásticas, Artes Visuais, Design e Comunicação, entre outras, além do público em geral, são convidados a participar.

Para facilitar o acesso dos interessados ao evento, o Museu Vale disponibilizará, gratuitamente, um ônibus com 40 lugares, que sairá do estacionamento do Teatro da UFES, em Goiabeiras, com destino ao Museu uma hora antes do bate-papo, às 17h. O ônibus fará o percurso de volta à universidade ao final do bate-papo.

A programação é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. Os participantes receberão, posteriormente, um certificado com carga horária emitido pelo Museu Vale.

A exposição

Viajar, Desejar e Caminhar são os pontos de partida da exposição. É nesse cenário que ocorre o embate entre realidade e ficção, e onde reverberam lugares, desejos e diversos meios do campo social.

“A mostra convida o espectador a percorrer diferentes trilhas, em distintas possibilidades de territorializar/desterritorializar, na construção de novas linhas de fuga por meio do desejo que conduz ao outro lugar. Os caminhos e deslocamentos se amalgamam entre solidão, afeto e ausência”, explica o curador Bitu Cassundé.

Serviço:
“Conversa com o curador Bitu Cassundé e o artista Yuri Firmeza sobre a exposição “Das Viagens, dos Desejos, dos Caminhos”.
Dia 14 de outubro, terça-feira, às 18 horas

Exposição “Das Viagens, dos Desejos, dos Caminhos”
Até 02 de novembro
De fevereiro a dezembro: terças a sextas, das 8 às 17h; sábados e domingos, das 10 às 18h