Maratona audiovisual no Museu Vale – O Lugar da Memória
 14.Jun.2015 a 19.Jun.2015

O vagão da Maria Fumaça será palco para exibição dos filmes da mostra

O apoio cultural da Vale vai estender por mais uma semana as atrações da X Mostra Independente – O Lugar da Memória. Em cartaz esta semana em diversos espaços culturais de Vitória com uma extensa programação gratuita de sessões de cinema e discussões sobre o audiovisual, esse importante evento do audiovisual capixaba vai ganhar mais um local de exibição, dentro da Maria Fumaça do Museu Vale, localizado em Vila Velha.

As sessões extras serão realizadas neste domingo, dia 14, às 11h e às 14h30, e de terça a sexta-feira, com sessões a partir das 15 horas. Serão exibidos curtas-metragens diversos que fazem parte da 2ª Mostra Obras Raras. Durante a semana, os filmes serão seguidos de bate-papo com alguns de seus realizadores.

As sessões extras serão realizadas neste domingo, dia 14, às 11h e às 14h30, e de terça a sexta-feira, com sessões a partir das 15h. Serão exibidos curtas-metragens diversos que fazem parte da 2ª Mostra Obras Raras. Durante a semana, os filmes serão seguidos de bate-papo com alguns de seus realizadores.

Sobre a X Mostra Produção Independente

Além da 2ª Mostra Obras Raras, a X Mostra Produção Independente – O Lugar da Memória conta com a Mostra Longas Convidados e com a Mostra Competitiva de Curtas Capixabas. Ainda fazem parte da programação debates, atividades de formação, lançamentos de filmes, da Revista Catálogo Milímetros nº 5 e do DVD Coletânea da Mostra, exposição de stills e storyboards e uma homenagem aos diretores Margarete Taqueti e Luiz Tadeu Teixeira.

Uma realização da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Espírito Santo (ABD Capixaba), a X Mostra Produção Independente – O Lugar da Memória conta com o patrocínio da Lei Rubem Braga através do apoio cultural da Vale. São parceiros da X Mostra Produção Independente o evento o Centro Cultural Sesc Glória, o Cineclube Metrópolis, a Superintendência de Cultura e Comunicação da Universidade Federal do Espírito Santo, por meio de sua Secretaria de Cultura, o Arquivo Público do Estado Espírito Santo e o Museu de Arte do Espírito Santo – Dionísio Del Santo. Também são apoiadores do evento o Instituto Quorum, o Corredor Criativo da Rua Nestor Gomes, a Full Color e a Fuji Filmes.

X Mostra Produção Independente – O Lugar da Memória

• Aspectos Turísticos de Vitória, de Julio Cesar Monjardim / Documentário / 7′
  • Albertinho, do Instituto Marlin Azul / Animação / 12′

X Mostra Independente – O Lugar da Memória / Museu Vale