Arte e conscientização: Museu Vale recebe exposição fotográfica contra a violência sexual
 09.Ago.2016 a 02.Out.2016

Arte e conscientização

O Museu Vale recebe até o dia 02 de outubro a exposição Território de Direitos, composta por 61 fotografias que expressam, por meio da sensibilidade e do olhar crítico de adolescentes e jovens, a realidade que vivem em relação à violência e à exploração sexual.

O trabalho é resultado do primeiro exercício de formação de oficinas de fotografia e direitos humanos do programa “Proteger é Preciso”, desenvolvido pela Fundação Vale. Primeiro projeto itinerante desenvolvido pela Fundação Vale, depois de passar pelo Memorial Minas Gerais Vale.

O objetivo do programa e da exposição é contribuir para a mobilização da sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Exposição Território de Direitos
Quando: de 9 de agosto a 2 de outubro.
Horário: Terça a sexta, das 8h às 17h. Sábados e domingos, das 10h às 17h.
Onde: Museu Vale – Sala de Exposições Temporárias, 2º andar. (Antiga Estação Pedro Nolasco s/n – Argolas, Vila Velha)