Guarda Histórias – “Álbum Interativo”
 24.Fev.2018 a 25.Fev.2018

Durante os dias 24 e 25 de fevereiro (sábado e domingo), sempre em dois horárias, 11 e 15 horas, os mediadores do educativa do Museu Vale realizarão com os visitantes interessados a ação educativa patrimonial chamada de “Guarda Histórias”.

Baseada na exposição permanente, sobre a construção da Estrada de Ferro Vitória a Minas, a atividade tem como objetivo principal oportunizar através da visita ao Museu Vale a reconstrução de conceitos acerca da prática da memória histórica em nossa comunidade, além de construir o pensamento reflexivo sobre o passado e o presente, por meio de suas próprias histórias.

Dessa forma, os participantes podem perceber a história, não como uma narrativa fria e distante sobre algumas pessoas importantes e fatos políticos e econômicos, mas um conjunto de narrativas articuladas que podem ser compreendidas a partir de sua riqueza e de sua diversidade. Na ação educativa cada participante receberá um “Álbum Interativo” para ser construído, usando desenhos, palavras, textos e que remetem a memórias e histórias da vida de cada um.

Este material será levado pelos participantes ao final da ação.

Serviço:
O que: Ação educativa patrimonial “Guarda História”
Quando: Sábado e domingo, 24 e 25 de fevereiro, às 11h e às 15 horas
Onde: Museu Vale (Antiga Estação Pedro Nolasco, s/n – Argolas – Vila Velha) Informações: (27) 3333-2484