Oficinas de Férias “Origami” e “Penumbra”
 14.Jul.2018 a 29.Jul.2018

Durante duas semanas, de 14 a 29 de julho, acontece na plataforma do Museu Vale a oficina de origami baseada na lenda japonesa do pássaro Tsuru.

O Tsuru é uma ave sagrada do Japão, sendo considerada símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna. Na plataforma do Museu Vale serão colocadas duas mesas e bancos, onde os participantes da oficina poderão executar em conjunto com os mediadores do Museu Vale uma oficina de dobraduras, utilizando a técnica japonesa de origami na criação do tsuru, pássaro sagrado no Japão e cujo significado a boa sorte e demais bons sentimentos

Os origamis produzidos, poderão ser levados para casa, porém os visitantes, serão estimulados a produzir mais de um tsuru que serão presos por fios de nylon nas árvores do jardim do Museu Vale, dando a impressão que estão flutuando no ar, e assim, dando um novo significado ao espaço. A oficina de origami acontecerá sempre de 09 às 16 horas (terça a sexta-feira) e das 10 às 17 horas (sábados e domingos).

A meta é que sejam produzidos 1000 tsurus, mantendo a tradição e crença oriental que ao atingir esse número, possamos atrair mais vibrações positiva para todos.

*Em paralelo acontece a oficina, aos interessados, da mostra Penumbra de 17 a 22 de julho, sempre em dois horários, às 09:30 e às 14:30 horas (terça a sexta-feira) e às 11 e às 15 horas (sábado e domingo). “

Período: 14 a 29 de julho de 2018.
Local: Museu Vale
Endereço: Antiga Estação Pedro Nolasco, SNº, Argolas, Vila Velha, ES.
Horário: de 09 às 16 horas (terça a sexta-feira) e das 10 às 17 horas (sábados e domingos).
Informações: 33332484