‘Museus por dentro, por dentro dos Museus’ – ação educativa inspirada na Primavera de Museus – diariamente 2 horários
 24.Set.2019 a 29.Set.2019

De 24 a 29 de setembro acontece no Museu Vale a ação educativa inspirada na Primavera de Museus, evento promovido pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) e que inclui a participação de várias instituições culturais em todo o Brasil.

Em sua 13ª edição, a Primavera de Museus 2019 traz a temática “Museus por dentro, por dentro dos Museus”, para que sejam desenvolvidas e aplicadas ações objetivando o fortalecimento das relações entre público visitante e museu a partir de um olhar voltado à preservação enquanto ato compartilhado entre o cidadão e o bem cultural.

Na ação educativa proposta, será realizada uma visita mediada com os participantes pelo Museu Vale ao acervo da Estrada de Ferro Vitória Minas, promovendo um diálogo pensando no ambiente em que o mesmo está inserido, seu entorno etc. No decorrer dessa experiência, os participantes serão chamados a se incluir nesse processo como construtores e participantes da história, trazendo novas informações e suas experiências pessoais.

Serviço:

Local: Museu Vale, Pátio da Antiga Estação Pedro Nolasco, s/n, Argolas, Vila Velha, Espírito Santo
Período: de 24/09 a 29/09
Segunda-feira – fechado para manutenção

Horários em que ação será realizada:
Terça a sexta-feira – 8:30h e 14h
Sábados e domingos – 10:30h e 15h