Encontros com a Arte Contemporânea, 2019 – 3ª Edição
 15.Out.2019 a 17.Out.2019

Celebrando 21 anos, o Museu Vale propõe para os “Encontros com a arte contemporânea 2019” uma reflexão sobre o motivo de sua própria história.

Desde a sua inauguração em 1998, o Museu Vale, nesses anos de atividade, sempre teve o compromisso de fomentar a produção artística com o propósito de promover conjuntamente educação e cultura.

Com seus múltiplos eventos – tais como a exposição permanente do acervo histórico-ferroviário da Estrada de Ferro Vitória a Minas, mostras temporárias de arte contemporânea, as diversas atividades promovidas através de seu programa educativo, os seminários, as suas publicações, o encontro de pensamentos, dentre outras, firmou a instituição como um dos mais importantes centros artístico-culturais do estado do Espírito Santo e do país.

Afim de celebrar os seus vinte e um anos, o Museu Vale propõe para os “Encontros com a arte contemporânea 2019” uma reflexão sobre o motivo de sua própria história, no sentido de pensar explicitamente os nexos fundamentais que relacionam arte, educação e cultura.

O objetivo é compreender como esses três fenômenos essenciais da vida humana se articulam em um fundamento comum, e assim, pensar como a produção de um promove os outros numa reciprocidade circular de realização: a arte produz educação, que produz cultura, que produz arte, que produz educação, que produz cultura e assim por diante.

15 de outubro de 2019 — terça-feira — 19h
Mesa: Educação e Cultura