Babel

A Fundação Vale do Rio Doce tem o prazer de apresentar a exposição Babel, do artista Cildo Meireles. A mostra apresenta um conjunto reduzido de importantes trabalhos deste artista plástico tantas vezes premiado, no Brasil e no exterior. As obras, pinçadas de seu acervo, demonstram com maestria e brilhantismo todo o talento e sensibilidade deste carioca.

No Museu Vale do Rio Doce o visitante encontrará trabalhos que refletem a preocupação do artista em ampliar a idéia de espaço, estimulando simultânea e desordenadamente outros sentidos. É assim na obra Babel, inédita no Brasil. Centenas de rádio, de diferentes tamanhos, modelos e épocas, formam uma torre, cada um sintonizado em uma rádio de países diferentes. De perto, é possível distinguir o som emitido pelo aparelho. De longe, os sons se confundem, criando ruído.

Inventividade e consistência são características marcantes de Cildo Meireles, qualidades que o levaram a se destacar no cenário da arte contemporânea brasileira. Essa capacidade de se superar e surpreender tornou sua obra conhecida e admirada internacionalmente.

A Fundação Vale acredita na cultura como meio de expressão e de inclusão social. Cultura é expressão da identidade, da história e da alma de cada região do país. As atividades artísticas e culturais têm grande poder de mobilização e de transformação, condições essenciais para o desenvolvimento humano.

Clique aqui para baixar.

Babel