Ficções

A Fundação Vale do Rio Doce tem o prazer de apresentar a exposição Ficções, da artista plástica Regina Silveira, com curadoria de Adolfo Montejo Navas.

Esta exposição é composta por três intervenções específicas – Mirante, Entrecéu e Mil e Um Dias –, concebidas especialmente para ocupar diferentes espaços do Galpão do Museu Vale do Rio Doce. Na Sala de Exposições Temporárias, no segundo andar da sede do Museu, a artista apresenta seis ma- quetes, espécies de poemas-objeto, mostrando diversos cenários onde o seu trabalho se insere. Por meio de uma poética muito particular, Regina Silveira vem fazendo intervenções em espaços arquitetônicos do mundo, registrando seu pensamento artístico e transformando nossa visão de universo.

Com uma carreira sólida e consistente, a artista tem uma vasta experiência na área de educação, permitindo-se, com generosidade, compartilhar o seu conhecimento e experiência com muitos jovens. Regina Silveira é sem dúvida uma artista iluminada e que, neste momento, vem nos oferecer experiências que ultrapassam a dimensão física, colocando-nos em um plano de percepção, em que tecnologia e rea- lidade se confundem. Temos aqui um trabalho que se completa com a escala portuária do Museu Vale do Rio Doce, criando uma nova maneira de perceber a arquitetura do prédio, onde os limites e a imaginação são, a todo tempo, questionados.

A Fundação Vale do Rio Doce sente-se honrada em poder proporcionar esta experiência estética por meio da obra de Regina Silveira, reafirmando seu compromisso de formação de público com foco na educação infanto-juvenil, divulgando e proporcionando o acesso de todos à cultura e à informação, valo- res muito importantes para a Companhia Vale do Rio Doce.

Clique aqui para baixar.

Ficções