20/20

A Vale, em comemoração aos 20 anos do Museu Vale, apresenta 20/20, exposição coletiva com artistas plásticos que fazem parte da cena atual da arte contemporânea no estado do Espírito Santo. Resultado de um longo trabalho em prol da cultura, esta é a 48a exposição de arte contemporânea que a instituição abriga, reforçando assim sua crença na produção e no incremento do mercado de arte local.

Com curadoria de Neusa Mendes e Ronaldo Barbosa, a mostra mescla a efervescente produção de artistas da nova geração com a de outros já veteranos no ramo das artes plásticas, instigando a reflexão do espectador através do experimento e da união das diferentes linguagens que compõe o conteúdo expositivo. Inserida nesse contexto plural, a exposição apresenta cerca de 75 trabalhos, transitando pela urbanidade da pintura mural, instalações, esculturas, gravuras, fotografias, bordados, pinturas e desenhos inéditos. A escolha dos 20 artistas que participam da mostra privilegiou a potência, o processo e os contextos criativos de cada um, reunindo uma série de trabalhos que compartilham inquietudes conceituais e estéticas. 20/20 mapeia, assim, a multiplicidade, a diversidade de tendências e o aprimoramento da produção artística capixaba.

Com esta mostra, a Vale celebra as duas décadas de atividades do Museu Vale, cujos princípios baseados na preservação da memória, da cultura e da educação muito nos orgulham por proporcionar ao público capixaba, sem exceção, o acesso à cultura em sua condição mais genuína, além de contribuir de modo contundente na formação de público e no desenvolvimento do indivíduo através de seu Programa Educativo.

Clique aqui para baixar.

20/20