Acaso Controlado

A Fundação Vale apresenta “Acaso Controlado”, uma exposição do artista plástico carioca Daniel Feingold que traz como eixo norteador as suas experimentações, expressas em um fluxo gestual vivaz que se manifesta na grande trama geométrica de linhas, propondo um diálogo com a própria história da pintura.

A mostra instiga a compreensão do espectador através do experimento das diferentes linguagens utilizadas na criação do con- teúdo expositivo — pintura e fotografia — em um estímulo contínuo rumo ao entendimento da poética imersa na produção do artista. A exposição reúne obras da série Yahweh, fase mais recente do artista, pinturas monocromáticas com linhas desenhadas ao acaso pela tinta em preto e branco que, em contraste com a ten- são do suporte, a tela, tornam-se forma e trama; além de obras das séries Estrutura e Espaço Empenado, incluindo a série inédita denominada Banda Larga, incorporada especialmente para a mostra no Museu Vale; todos trabalhos em pintura. Fechando o ciclo expositivo teremos a série fotográfica intitulada Homenagem ao Retângulo, composta por 40 fotografias tiradas pelo artista em 2007, no Jardin des Plantes, em Paris, França.

A Fundação Vale, com esta realização, reitera seu objetivo de valorização e promoção da arte, a preservação da cultura e sua propagação para o maior número de pessoas, trazendo ao Museu Vale — instrumento condutor dessa iniciativa — mostras de artistas com trajetórias singulares dentre as diversas linguagens da arte contemporânea. Por intermédio de seu Programa Educativo, o Museu Vale busca contribuir para a disseminação de conheci- mento e valorização da cidadania, acrescentando através da arte mais informação ao repertório de vida dos nossos visitantes.

Clique aqui para baixar.

Acaso Controlado

A Fundação Vale apresenta “Acaso Controlado”, uma exposição do artista plástico carioca Daniel Feingold.

Baixar