Amazônia, a arte

No Ano Internacional da Biodiversidade, a Fundação Vale, por meio do Museu Vale, apresenta a exposição AMAZÔNIA, A ARTE. Tema recorrente na atualidade, nesta mostra coletiva a região amazônica é celebrada com o interesse maior em revelar artistas com atuações e trajetórias distintas, consolidadas ou em franco desenvolvimento, apresentando ao país obras extremamente genuínas e interessantes.

Idealizada por Paulo Herkenhoff, com curadoria de Orlando Maneschy, a mostra reúne 32 artistas que mantêm um vínculo primordial com a região amazônica: muitos deles nasceram, e em sua maioria vivem e trabalham, nas cidades da região Norte do Brasil, onde realizam pesquisas e desenvolvem seus trabalhos, conectando-se ao mundo por meio de sua arte.

A compreensão da diversidade cultural é fundamental para que se estabeleça uma relação respeitosa e produtiva com o meio ambiente. A Fundação Vale visa o desenvolvimento econômico, ambiental e social dos territórios onde atua, de forma a promover a melhoria da qualidade de vida das comunidades, tra- balhando de modo integrado e respeitando as singularidades de cada uma delas. Com esta exposição, o Museu Vale colabora para a divulgação, circulação e visibilidade de uma arte originalmente brasileira, plural e contemporânea.

Clique aqui para baixar.

Amazônia, a arte