COOKIES
Utilizamos apenas os cookies essenciais para o funcionamento do nosso site. Ao continuar navegando você está ciente desta condição.
OK
Atlântica Moderna: Purus e Negros

A Fundação Vale, por meio do Museu Vale, apresenta ao público a exposição Atlântica Moderna: Purus e Negros, da artista plástica Ana Maria Tavares. Para esta exposição, Ana Maria revisitou trabalhos de ícones da arquitetura modernista, como o austríaco Adolf Loos (1870–1933), o francês Le Corbusier (1887–1965), a ítalo-brasileira Lina Bo Bardi (1914–1992) e os brasileiros Oscar Niemeyer (1907–2012) e Burle Marx (1909–1994).

Na concepção desta mostra, Ana Maria inspirou-se na Mata Atlântica para recriar de forma singular a mesma natureza que influenciou esses ícones. Pensada como uma grande instalação com esculturas, vídeo e sonorização, a exposição traz à tona questões como a tênue relação entre natureza, arquitetura e modernidade, desconstruindo os limites que separam umas das outras e fazendo-as parte de uma mesma mecânica, a vida.

Com esta exposição, a Fundação Vale reitera mais uma vez sua proposta de ampliar o acesso das comunidades aos bens culturais, valorizando as manifestações populares, a memória e o patrimônio cultural brasileiro.

O Museu Vale, como instrumento de alcance desse objetivo, dedica-se há dezesseis anos à valorização da arte, da cultura e da memória brasileira, tornando-se referência pelas exposições de arte contemporânea que promove e por seus programas educativos, que buscam contribuir de forma efetiva para a disseminação de conhecimento.

Clique aqui para baixar.

Atlântica Moderna: Purus e Negros

A Fundação Vale, por meio do Museu Vale, apresenta ao público a exposição Atlântica Moderna: Purus e Negros, da artista plástica Ana Maria Tavares.

Baixar