Codice – do risco ao risco

A Fundação Vale apresenta a exposição Códice – do risco ao risco, uma coletiva que reúne no Museu Vale trabalhos de três artistas mineiros: Amilcar de Castro (in memoriam), Marco Tulio Resende e Thaïs Helt.

A exposição, pensada sobre o universo gráfico dos três artistas, cujo processo criativo reverbera-se através do campo das ideias, dos anseios, das pesquisas e da observação dos objetos, tem como cerne “o livro”, revisitado nesta mostra através de produções inéditas especialmente criadas para o Museu Vale por Thaïs Helt (gravuras, livros-objeto, desenhos) e Marco Tulio Resende (desenhos e livro pintura), bem como obras do mestre Amilcar de Castro, litografias, esculturas e pela primeira vez os seus poemas.
A exposição Códice – do risco ao risco, traz a público, de forma con- creta, o processo de criação singular do universo particular desses três artistas, tendo em comum as suas vivências, sendo Amilcar a linha condutora desta exposição.

Com esta mostra, a Fundação Vale reitera seu objetivo de valorização e promoção da arte, preservação da cultura e propagação da mesma para o maior número de pessoas, trazendo ao Museu Vale – instrumento condutor dessa iniciativa – mostras de artistas com trajetórias singulares entre as diversas linguagens da arte contemporânea. Por meio de seu Programa Educativo, a Fundação também contribui de forma eficaz na disseminação de conhecimento e valorização da cidadania.

Clique aqui para baixar.

Codice – do risco ao risco