Regina Chulam – desenhos e pinturas

A exposição “Regina Chulam – desenhos e pinturas” vem coroar as comemorações dos quinze anos do Museu Vale. Uma história que teve início com o desejo de preservar a memória da Estrada de Ferro Vitória a Minas e que com o tempo transformou o Museu em um ambiente de aperfeiçoamento de iniciativas e conquista de novos sonhos.

Potencial que também encontramos no repertório de Regina Chulam. Nesta exposição a artista apresenta aqua- relas, desenhos e pinturas com uma linguagem poética coerente e representativa do lugar onde vive e trabalha: as montanhas capixabas. Em sua maneira de retratar a vida, suas obras nos emocionam pela simplicidade do mundo que nos cerca.

Em quinze anos de atividades dedicadas à arte, à cultura e à memória, o Museu Vale tornou-se referência em arte contemporânea, especialmente pela sua característica de abrigar obras site specific e também pelo seu Pro- grama Educativo. Na lida com seu bem mais precioso – as pessoas –, o Museu Vale contribuiu para a construção do conhecimento e da experimentação de novas possibilidades, ampliando o acesso à cultura e valorizando o exercício da cidadania por milhares de crianças, jovens e adultos que nele estiveram. São valores imprescindíveis para a equipe do Museu e para a Fundação Vale, responsável pela gestão do espaço.

A Fundação Vale, ao promover esta exposição, consolida seu compromisso de valorizar e fortalecer as identidades culturais regionais, estimulando a arte, preservando a cultura e viabilizando o acesso de crianças e jovens a esse contexto, comemorando junto com o Museu Vale e com aqueles que compõem seu grande público quinze anos de respeito à diversidade e de inserção social por meio da arte.

Clique aqui para baixar.

Regina Chulam – desenhos e pinturas