Reinventing the World

A Fundação Vale traz ao público a exposição “Reinventando o mundo”, dando continuidade ao tema proposto este ano aos Seminários Internacionais Museu Vale, e apresentando uma coletiva de artistas que utilizam a tecnologia como linguagem plástica. Com curadoria de Franklin Espath Pedroso e Jorge Emanuel Espinho, as obras selecionadas para esta mostra evocam a questão tecnológica – desde a década de 1960, época da tecnologia mecânica, até hoje, era das tecnologias digitais e interativas.

A exposição tem um núcleo histórico que reúne artistas como Abraham Palatnik, Mauricio Salgueiro e Regina Silveira, e estende seu alcance aos jovens artistas; todos conectados às possibilidades plásticas, lúdicas e sensoriais da tec- nologia. A montagem contou com a colaboração de aprendizes do Programa Educativo do Museu, que tiveram a oportunidade de colocar em prática o co- nhecimento adquirido nas aulas teóricas, atuando como assistentes dos artistas. Essa troca enriquecedora foi um estímulo à própria interatividade sobre a qual a mostra versa.

A Fundação Vale, ao realizar essa mostra, reafirma seu compromisso de ampliar o acesso da população aos bens culturais, promovendo a inclusão social, a qualificação e a profissionalização de jovens no campo da cultura, da arte e da economia criativa, contribuindo com desenvolvimento dos indivíduos e da sociedade.

Clique aqui para baixar.

Reinventing the World

A Fundação Vale traz ao público a exposição “Reinventando o mundo”, dando continuidade ao tema proposto este ano aos Seminários Internacionais Museu Vale.

Baixar