COOKIES
Utilizamos apenas os cookies essenciais para o funcionamento do nosso site. Ao continuar navegando você está ciente desta condição.
OK
Estratégias no Desenho, com Luciano Feijão
 31.Dez.2020

Dando continuidade a promoção de uma série de atividades em ambiente virtual durante o período da pandemia, apresentamos uma série de 5 videoaulas com o artista capixaba Luciano Feijão.

Com tópicos relacionados às estratégias no desenho, a partir da utilização de materiais não convencionais na produção artística, como: escova de dente, palha de aço, esponja de lavar louça, além de outras técnicas alternativas na produção de desenhos.  A série de videoaulas é um grande exercício de liberdade e desapego das convenções acadêmicas, objetivando transformar e desconstruir a maneira de se desenhar, bem como o pensar de seu idealizador, o desenhista.

Tópicos abordados:

Módulo 1) Técnica de Hachuras;

Módulo 2) Desenhando com escova de dentes;

Módulo 3) Desenhando com esponja de lavar louça; 

Módulo 4) Desenhando com palha de aço; 

Módulo 5) Desenhando com giz pastel seco e borracha.

Conheça o artista:

Luciano Feijão nasceu em Vitória, no Espírito Santo, e é professor, artista visual e ilustrador. Produz ilustrações profissionalmente para livros, jornais e revistas desde 2003. 

Dentre os trabalhos publicados, se destacam aqueles realizados para: Editora Abril, Bertrand Brasil, jornal Folha de São Paulo, Revista Gráfica, Le Monde Diplomatique Brasil, Bebel Books e Companhia das Letras. FoiFoi membro fundador do grupo Célula de Gravura em 2011, com pesquisa em litografia. Atualmente coordena o NUPIE – Núcleo de Pesquisa em Ilustração Editorial e o SINAV – Seminário de Ilustração e Narrativas Visuais.

Recentemente fez Ilustrações para os livros Diário do Hospício, de Lima Barreto (Editora Borda) e A Morte de Ivan Ilitch, de Liev Tolstói (Editora Antofágica). O artista expôs no Museu Vale em 2018 na mostra coletiva 20/20 – 20 Anos de Museu Vale, 20 Artistas do Espírito Santo.