Você sabe o que é Patrimônio Histórico e sua importância?
 31.Dez.2020

Convidamos o Prof. Fernando Achiamé para traçar uma narrativa sobre o surgimento histórico da necessidade da preservação da memória.

Convidamos o Prof. Fernando Achiamé para traçar uma narrativa sobre o surgimento histórico da necessidade da preservação da memória, através da conservação de edificações, bens naturais, transmissão de saberes e outros.

Como se dá o processo de tombamento de um bem móvel, imóvel ou natural?

A importância para a cultura e identidade de um povo da preservação desses bens, sejam eles de ordem material ou imaterial. Por que conservar, preservar e restaurar? Qual o papel fundamental da educação para que tenhamos nossa memória preservada para as futuras gerações? Essas e outras questões serão abordadas nessa série de dois vídeos (um por semana) que apresentamos a você.

Ilustrando sua fala com exemplos de bens preservados e pertencentes ao estado do Espírito Santo, Fernando enaltece nossas raízes e DNA formador do povo capixaba, sua diversidade constituída pela miscigenação de raças, culturas e tradições.