De professor para professor – Experiências Compartilhadas
 12.Jan.2021

O Museu Vale em parceria com o LEM (Laboratório de Educação Museal) elaborou um vídeo para ser fonte de saber, cujo intuito visa a formação continuada de professores e arte educadores.

O Museu Vale em parceria com o LEM (Laboratório de Educação Museal) elaborou um vídeo para ser  fonte de saber, cujo intuito visa a formação continuada de professores e arte educadores neste período de recesso escolar.

De maneira afetiva,  membros  do grupo/coletivo compartilharam experiências  relacionadas ao processo de visitação  de espaços culturais da Grande Vitória, aproximando agentes da educação aos agentes culturais do Espírito Santo. Abordando em suas narrativas, desde a etapa inicial de planejamento, organização da visita, percurso, a fruição das turmas nas exposições, o retorno para sala de aula, os professores relatam também sobre os  desdobramento da experiência em espaços expositivos em projetos escolares resultando em um trabalho em rede.

Neste momento de distanciamento social buscamos dispor de estudos e práticas para nos aproximarmos, mesmo que de maneira remota, objetivando a valorizando e a formação de professores e arte educadores,  de modo que possamos assim fortalecer os setores educativos dos espaços culturais.

Para saber mais entre em contato pelo e-mail no assunto Educativo.