Projeto ‘Práticas Educativas na Arte Contemporânea’
 23.Fev.2021

Nova série de três videoaulas com a arte educadora Mara Perpétua. Os vídeos foram elaborados a partir de cinco exposições apresentadas no Museu Vale ao longo de seus 22 anos.

Conversas com Arte é uma série de três vídeos realizados pelo Museu Vale em parceria com a Arte Educadora e professora da rede pública municipal Mara Perpétua.

Dando sequência as vídeo aulas sobre arte contemporânea, realizadas em 2020 e disponíveis no nosso site MV, a nova série visa contribuir para a formação teórica e prática de professores, educadores sociais e educadores museais neste período de retorno das aulas de maneira presencial e remota simultaneamente.

Os vídeos do projeto abordam as possibilidades da arte contemporânea, desde a experiência expositiva no ambiente da galeria, a prática na realização de  workshops e/ou atividades do setor educativo, até seu registro em publicações (catálogos), que podem ser utilizados como material didático por exemplo, proporcionando aos grupos escolares e professores novas possibilidades de repertório para estudo interdisciplinar em sala de aula.

Além disso, traz ao espectador os bastidores das exposições e do Programa Educativo do Museu Vale, como curiosidades, depoimentos e metodologias. Serão propostas, também, ideias criativas para estimular a prática de atividades sobre a temática da arte contemporânea no ambiente escolar e outros espaços. Objetivamos com o projeto aproximar arte e vida.

Assista abaixo essa troca de saberes!