Semana Mundial do Brincar no Museu Vale
 22.Mai.2021

A Semana Mundial do Brincar é promovida pelo Movimento Aliança pela Infância entre 22 e 30 de maio de 2021. O tema para esse ano é “Casinhas da Infância”.

Semana Mundial do Brincar é um evento  promovido pelo Movimento Aliança pela Infância e acontece entre os dias 22 e 30 de maio de 2021. O sugerido para esse ano é  “Casinhas da Infância”. O Museu Vale relembra a Exposição Casa – poética do espaço na arte brasileira realizada em 2004, com curadoria de Paulo Reis e educativo Casa Canto Labirinto, do artista educador Luiz Pizarro. A mostra propôs uma imersão afetiva e de acolhimento através da arte.  Neste momento delicado da pandemia, aliamos essa boa lembrança da Casa junto com os mediadores do Programa Educativo MV, Jordana Pereira e Tertuliano Machado, para imaginar e fortalecer esse tão importante desenvolvimento do Brincar infantil.

O vídeo conta um pouco da nossa casa e traz várias ideias para você também criar a sua, através de materiais presentes no nosso dia-a-dia.