Comemorando a data, o Museu Vale disponibiliza aqui nosso Videoguia em LIBRAS!
 28.Set.2021

Comemorando a data, o Museu Vale disponibiliza aqui nosso Videoguia em LIBRAS!

A lei  brasileira nº 11.796 /2008 oficializou o Dia do Surdo em 26 de setembro.

A data justifica-se pela fundação de uma Instituição por Dom Pedro II em 1857 , que atualmente é conhecido como INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos), referência no ensino bilíngue de pessoas surdas. O data assim como todo o ano, busca conscientização, respeito e inclusão da comunidade surda em todos os âmbitos sociais.

O Museu Vale, em comemoração à data, disponibiliza para acesso do público surdo e público o acesso ao Videoguia em LIBRAS ( Língua Brasileira de Sinais – 2ª Língua Brasileira reconhecida como oficial na Lei nº 10.436/2002).

Venha conhecer a história da construção e acervo da EFVM e curiosidades do Museu Vale, acessando o vídeo!

Créditos Videoguia

Produção: NEOCULTURA