Projeto audiovisual da artista Maruzza Valdetaro
 11 de julho de 2023 Ás 10h
 Site Museu Vale – www.museuvale.com
L  Classificação livre

Projeto que une vídeo e fotografias produzidas pela artista Maruzza Valdetaro, traz um tema relevante e atual sobre a situação cada vez mais frequente em sinais e esquinas das grandes cidades, a “FOME”.

Intitulado “FOME” o projeto toca em um assunto, que diariamente, seja em esquinas e sinais, nos deparamos com mais e mais frequência, o número de pessoas em situação de rua; que por meio de placas de papelão, apelam para a solidariedade do outro para sanar uma necessidade básica e vital para a manutenção da vida, comer.

Segundo a artista: “O vídeo ”FOME” apresenta uma mesa com toalha preta – cuja referência é o trabalho “Arroz e feijão”, de Anna Maria Maiolino – com pratos, talheres, taças e duas travessas com pedras de rio no centro. Sobre os pratos estão tecidos com estampa digital das placas de papelão fotografadas adquiridas no decorrer do ano de 2019. O áudio faz referência àqueles que se alimentam, em contraposição aos famintos e desolados, expostos às intempéries, vivenciando a dura realidade das ruas, que parece ter se acirrado ao longo do ano de 2020.”

E você, tem fome de quê?