Debate sobre a diversidade na arte
 22.Nov.2023
 Teatro da Ufes, Campus Goiabeiras, Vitória.

O Museu Vale realizou no dia 22 de novembro, a 6ª edição dos Encontros com a Arte Contemporânea. Desde sua primeira edição, em 2017, o evento gratuito tem como objetivo refletir sobre a relação entre a arte e a cultura na sociedade brasileira contemporânea, a fim de compreender a sua diversidade, bem como descobrir as suas possíveis consonâncias.

Realizado no Teatro da Ufes com o tema “Tinha uma encruzilhada no meio do caminho”, a edição de 2023 propôs pensar a heterogeneidade da população de nosso país, tanto do ponto de vista social e econômico, quanto de raça e de gênero.

Organizado pelo professor de filosofia Fernando Pessoa, os debates contaram com a participação da artista plástica Castiel Vitorino Brasileiro; da artista e professora Célia Tupinambá; da ativista quilombola Selma Dealdina; da artista visual Uýra Sodoma, do conselheiro da CUFA e ativista Preto Zezé, além do líder indígena Beto Marubo.

10 às 12h – Preto Zezé e Selma dos Santos Dealdina
14 às 16h – Castiel Vitorino Brasileiro e Uýra Sodoma