Conhecendo os Acervos de Vitória | 22ª SNM – Semana Nacional de Museus
 14.Mai a 16.Mai
 Parque Botânico Vale | Sesc Glória | Maes
L  Livre para todos os públicos

Para a 22ª SNM, o Museu Vale traz uma semana imersiva e circular valorizando diferentes identidades, espaços culturais e territórios por meio do intercâmbio entre três acervos de preservação e memória capixaba.

Nossa programação de 14 a 17 de maio possibilitará aos participantes um roteiro pelos acervos e bibliotecas de 3 espaços culturais singulares de Vitória: Centro de Memória do Museu Vale, SESC Glória e Museu de Arte do Espírito Santo (MAES).

“O Museu Vale Extramuros renova o compromisso com a memória capixaba, seu território, patrimônio e contemporaneidade. Nesta importante semana, propomos atividades com instituições culturais parceiras, valorizando e comunicando aos diversos públicos, a história contada através das múltiplas linguagens e potencializando o acesso à pesquisa, preservação e conservação.” – Claudia Afonso, diretora do Museu Vale.

Dia 14/05, das 9h às 11h e 14h às 16h: Apresentação do Centro de Memória e história do Museu Vale no auditório do Parque Botânico com o pesquisador e parceiro do museu Cassius Gonçalves

Local: Auditório do Parque Botânico Vale (Av. dos Expedicionários, s/n – Jardim Camburi, Vitória – ES(

Dias 15 e 16/05, das 13h às 16h30: Apresentação do edifício, acervo, biblioteca e conversa com Nicolas Soares (diretor do Maes), Renata Weixer (gerente de cultura do Sesc e do Sesc Glória) e Thiago Arruda (acessor de artes visuais).

Local: MAES e Sesc Glória  (Av. Jerônimo Monteiro, 631 – Centro, Vitória – ES | Av. Jerônimo Monteiro, 428 – Centro, Vitória – ES)

Dúvidas pelo e-mail: informacoes.museuvale@vale.com

Mais informações pelo telefone: (27) 99252-7525