Somadas às diversas ações implementadas pelo Museu Vale em seu momento extramuros, a exposição Línguas Africanas que fazem o Brasil conta com o Programa Público, uma iniciativa que sintetiza o compromisso do Museu com a comunidade.
Como parte do Programa Público da exposição Línguas africanas que fazem o Brasil, o Museu Vale inicia uma série de visitas aos ateliês dos artistas capixabas participantes da mostra. O primeiro encontro será com a artista visual e pesquisadora Jaíne Muniz, que constrói narrativas abstratas com elementos da terra em busca de uma reformulação da existência preta e dissidente de gênero.
Em suas obras Ser-horizonte e O que a água levou, Jaíne afirma a terra, a água e o vento como forças vitais, criando linguagem no entrelaçamento de corpo e paisagem.
Data: 23 de outubro
Horário: 10h
Local: Ateliê Artista Jaíne Muniz – Vitória, ES
Inscrições: https://forms.gle/eCM3LNkXC7M7tQ8A6
Línguas africanas que fazem o Brasil é uma iniciativa do Instituto Cultural Vale e do Museu Vale, com concepção do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo; patrocínio da Vale; apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Cultura, e realização do Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura.
Fale conosco
Redes sociais