Martin Cooper sequer imaginou que o aparelho inventado por ele seria tão popular e essencial nos anos que viriam. Idealizado na década de 1970, somente em 1983 o primeiro celular seria lançado nos EUA, o Motorola Dynatac 8000X; um marco, no que seria o início de uma revolução em termos de como a comunicação se comportaria dali para a frente.
Desde então, o aparelho veio se transformando a medida que a sociedade também se transformava, adicionando em suas funções primordiais, ferramentas que pudessem estreitar ainda mais os laços entre as pessoas. Juntamente com a internet e seus avanços, o telefone adapta-se aos anseios da sociedade de estar ainda mais conectada. Fotos, vídeos, chamadas em grupo, acesso a veículos de comunicação, filmes, etc, o céu é o limite para os avanços que ainda estão por vir.
Dentro desta perspectiva comportamental na era das redes sociais, o Projeto Cinema no Celular propõe através de duas videoaulas ministradas por Diego Locatelli, diretor e videomaker, apresentar noções de uso do celular como ferramenta eficaz na produção de conteúdo de qualidade no âmbito do audiovisual; levando ao público dicas básicas e técnicas para o aprimoramento na gravação de vídeos de curta duração, bem como na realização de videoclipes via aparelho mobile.
Fale conosco
Redes sociais