20/20 – 20 anos de Museu Vale, 20 artistas do Espírito Santo

Ao longo de uma trajetória de 50 anos, a Fundação Vale potencializou sua atuação social como catalisador para o desenvolvimento territorial, contribuindo para o desenvolvimento integrado — econômico, ambiental e social — e fortalecendo os impactos positivos nas áreas de operação da Vale. Sua atuação está concentrada em três eixos temáticos: Educação, Saúde, e Geração de Trabalho e Renda. São desenvolvidas também iniciativas ligadas às temáticas do Esporte e da Cultura.

Na área cultural, a Fundação Vale tem como objetivo contribuir com a Democratização da Cultura e com a Preservação do Patrimônio Material e Imaterial brasileiro, principalmente por meio da implantação e gestão de equipamentos culturais e do desenvolvimento de projetos de valorização da identidade cultural nos territórios de atuação da Vale.

Nesse campo, destacamos o Museu Vale como iniciativa pioneira na implantação e gestão de equipamentos culturais e na realização de proje- tos de inclusão social. Em grande medida, o trabalho realizado no Museu estimulou o desenvolvimento dos demais espaços culturais mantidos pela Fundação: Memorial Minas Gerais Vale, Casa de Cultura de Canaã dos Carajás e Centro Cultural Vale Maranhão.

A Fundação Vale celebra os 20 anos do Museu Vale e parabeniza a todos os que fizeram e fazem parte dessa história. Agradecemos àqueles cujo compromisso e vontade transformaram o projeto em realidade e cujo entusiasmo e aposta no papel transformador da arte e da cultura vêm se renovando continuamente, atendendo a um público múltiplo e cada vez maior.

Clique aqui para baixar.

20/20 – 20 anos de Museu Vale, 20 artistas do Espírito Santo

Ao longo de uma trajetória de 50 anos, a Fundação Vale potencializou sua atuação social como catalisador para o desenvolvimento territorial, contribuindo para o desenvolvimento integrado — econômico, ambiental e social.

Baixar