Publicação disponível para download MV Circula: Ação Formativa Patrimonial
 28.Nov.2023 a 30.Nov.2023

Inscrições encerradas.

O MV Circula : Ação Formativa Patrimonial, uma iniciativa do Museu Vale visa apresentar as diferentes concepções da arte educação relacionadas ao patrimônio arquitetônico e cultural do ES.

Perpassando por dois sítios arqueológicos capixabas, com projetos patrocinados pelo Instituto Cultural Vale, a Igreja dos Reis Magos e o Santuário Nacional de São José de Anchieta tombados pelo IPHAN apresentam dois momentos diferentes do processo de restauração, o primeiro em andamento e o segundo já finalizado. As visitas técnicas nos lugares tiveram abrangência teórica, com a presença de palestrantes especializados trazendo conteúdos e reflexões relacionados a arte, educação, arquitetura, história e a restauração, ressaltando a relevância do Roteiro Jesuítico no estado.

O encontro possibilitou a troca de conhecimento entre espaços formais e não formais de educação, a partir de novas reflexões e práticas pedagógicas do Museu e equipe, palestrantes convidados e profissionais das redes parceiras de ensino, tecendo novos saberes sobre arte, cultura e educação.

Realizado em 2 dias com certificação, a formação, aberta a todos os públicos, teve como objetivo a valorização do território, deo sentimento de pertencimento e trocas, aproximando teoria e prática da educação patrimonial.

Visita a Igreja dos Reis Magos / Nova Almeida, Serra – ES
28 de novembro de 2023, terça-feira
Saída: 13:00h da Praça do Papa – Enseada do Suá
Previsão de retorno (saída de Nova Almeida): 17:00h